O difícil é enfrentar o erro de não se previnir

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Convênio Médico X SUS

Dentre tantos erros que cometi neste complicado capítulo da minha vida, um foi tão crucial quanto o fato de não ter feito os exames de rotina.

Trabalhei durante 08 meses numa empresa muito complicada para mim. Tanto como atividade, quanto como conduta. Trabalhei o tempo todo contra mim mesma e meus valores. Na verdade, isto nem merece meu tempo de escrita, nem o de leitura... Nem merece ser mencionada...

Mencionei isso só para dizer o seguinte: quando pedi demissão, ainda tive direito ao meu plano de saúde durante 01 mês. Foi aí que fui fazer um check-up, pedido pela minha super querida ginecologista Patty (já falei e ainda vou falar muito dela). Muito bem... Lá fui eu fazer os milhares de exames solicitados. Foi um mês inteiro de exames e exames... Correndo contra o tempo para aproveitar o tempo que me restava do plano. Daí é que veio o resultado da Ressonância de Mamas e a necessidade de fazer a Mamotomia.
Restavam apenas 02 dias para o plano vencer, quando eu recebi o diagnóstico de Câncer de Mama. E agora?

Ingenuidade minha achar que aquela mesma empresa que me consumiu 08 meses iria me ajudar. Recebi um: “Sentimos muito, mas, não podemos fazer nada...”. Ok! Da seguradora que administrava o plano recebi milhares de explicações sobre leis e direitos, etc, etc... Nem lembro, pois, quando recebi a negativa, deixei de prestar atenção no que estava ouvindo...

Fui em busca de uma solução. Não quero favor, não quero ficar pendurada em ninguém... Eu quero pagar!!!! Quero pagar o plano que tinha naquela empresa miserável... O que eu tenho é: Não posso continuar com o plano, porque pedi demissão. Se faço um plano individual, tenho uma carência de 02 anos. SOCORRO!!!!!! DOIS ANOS!!!!! Eu não tenho este tempo!!!! Além disso, fui diagnosticada dentro da vigência do plano...

Mas, Deus nos manda alguns verdadeiros anjos na vida... Vamos para a justiça! E como meus guardiões, tenho os melhores advogados do mundo! O Beto Chaves e a Dani Guimarães! Vamos lutar para que eu tenha o direito de continuar pagando o mesmo plano, sem precisar aguardar o período de carência.

O mais curioso disso tudo é que o meu pai, mesmo com seus sintomas de Alzheimer, tem uma cabeça excepcional para certas coisas! Muitos sabem que, o hoje simplesmente “Tio Carlinhos”, é um Desembargador do Trabalho aposentado.

Em paralelo, já tirei minha carteirinha do SUS. O que não dá é para ficar esperando...


4 comentários:

  1. Paty do céu!!! Além de tudo, mais ISSO!!??? Ainda bem que tens ANJOS da guarda!!

    Força aí! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita nisso??? Anjos da Guarda, graças a Deus!!!! Beijos

      Excluir
  2. Querida, tem fases na vida da gente que as questões vêm empacotadinhas, uma atrás da outra. Meio tudo junto ao mesmo tempo agora. Nessa hora é que a gente nem imagina a força que tem. Mas fica firme, exatamente como você está! Eu já passei meus perrengues também. Você vai conseguir, tenho certeza. Não sei como posso te ajudar, mas tô na área. Li que você vai ser atendida agora no Pérola Bygnton. Vai contando pra gente. Qualquer coisa estou por aqui. Vi que vc já adicionou o de peito aberto e a Vera Golik no face, bacana. Pode escrever pra ela e falar em meu nome (Valéria Pandjiarjian), caso você tenha interesse em um contato pessoal. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Lela,
    Obrigada, querida! Vou contar sempre! Esta semana vou procurar a Vera. Um grande beijo! Carinho!

    ResponderExcluir