O difícil é enfrentar o erro de não se previnir

terça-feira, 17 de junho de 2014

Relacionamento x Câncer de Mama

Ontem, li um artigo sobre o Câncer de Mama e o Divórcio... Parece não combinar, mas é verdade. E muitas mulheres passam por isso. Inclusive, recebi um post anônimo sobre este tema.

Como divórcio, neste momento, entendo ser o rompimento de qualquer tipo de relação: casamento, noivado, namoro, amizade colorida, “tudo confuso, mas tá bom”... Enfim, relacionamentos íntimos... Pensei bastante e cheguei à conclusão de que, infelizmente, isso é bem possível. Este não era um exemplo para mim, pois meu ex-marido era viúvo quando eu o conheci. Sua mulher morreu em conseqüência de um Câncer e Mama e ele, bravamente, a amou até o último dia de sua vida...

Quando o Fantástico, da Globo, iniciou a matéria sobre o Câncer de Mama, com o Dr. Dráuzio Varella, fiquei aterrorizada. E nem sabia que já estava com a doença. Aqueles depoimentos todos, sofrimentos, histórias de amor e resignação... Perda das mamas, mutilação, reconstrução, quimioterapia, perda dos cabelos... Nunca imaginei o quão frágil é este assunto quando falamos de sexo. Sexo sim! Porque, quando há amor verdadeiro, construção, cumplicidade, seios e cabelos não importam mais...

Quando somos lindas e poderosas, dentro de nossos sutiãs, com cabelos bem cuidados, longos ou curtos, arrasamos! Sensualidade grau máximo! E, tudo o que mais queremos, ”pelamordedeus”, é que a ação da gravidade seja retardada. E, se isso acontece cedo, compramos peitos novos e colocamos o tamanho que quisermos. É a era do silicone... Super a favor! Tudo o que queremos, também, é o lançamento de uma nova escova progressiva, que dure mais e seja mais natural, para podermos negar, até a morte, que fizemos... Enfim, tudo em nome da beleza e da vaidade. Super certo, afinal de contas, a gente tem que se cuidar muito mesmo!

Os seios são exclusividade feminina. Além da amamentação, são sinônimos de sensualidade, sexualidade e preferência nacional masculina. Para a mulher, seu ponto fraco. Para mim, meu ponto fraco. Nem cogitava ficar sem eles... Hoje já considero que não posso tê-los. Vou ter que comprar novos... hehehe! Chassi 68, frente 2015!

E os cabelos? Ah... Os cabelos... “Moldura do rosto”, dizem... Trezentos tipos de shampoo, condicionador, tintura, tonalizantes... Milhares de cortes e tratamentos... Luzes, californianas, escova de chocolate... E por aí vai... Graças a Deus, cabelo cresce!

Mas, infelizmente, para quem tem Câncer de Mama, o melhor remédio é encarar de frente todas as possibilidades. E, mais do que isso, descobrir tantas outras para se manter feminina.

Para mim, quando o amor entre um homem e uma mulher é verdadeiro, não existe, neste mundo, razão maior para consolidá-lo, do que um grave problema, que deve ser enfrentado por ambos.  Descobrir que, apesar de parecer que o mundo está desmoronando, existe uma luz no fim do túnel. Quando existe cumplicidade e companheirismo, o tratamento, doloroso para quem enfrenta, é repartido por dois... Se há rejeição, não há amor. Eu penso assim. Eu vivo assim. E agradeço pelo amor que tenho.


Agora, se existir qualquer sinal de que o outro não consegue conviver com este momento, fuja! Fuja, porque ele é uma tremenda roubada... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário