O difícil é enfrentar o erro de não se previnir

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O "lado bom" da coisa...

Eu tenho milhares de razões para amar a vida e querer ficar neste mundo por muito, muito tempo!

Tenho amigos queridos (numa corrente de solidariedade linda e reconfortante), família sensacional (num apoio incondicional) e um amor que poucos tiveram ou terão (neste quesito, eu realmente tive muita sorte)... Deus ainda me deu quatro presentes maravilhosos: a Pandora, o Romeu (que já está no jardim dos cachorrinhos), o Lucca e, agora, a Vic (de Vitória!). Meus cachorros amados.

Mas, algumas coisas que, de vez em quando inquietam os pensamentos, ainda insistem em incomodar. Por exemplo, o chamado “pré-conceito”... Principalmente das pessoas com um pouco mais de idade. Poucas dizem CÂNCER. Apelidaram a doença! É CA, aquele mal, aquela doença... Não gente! É câncer e pronto! Estive com uma pessoa amiga que simplesmente não conseguiu me encarar... Nem conversar comigo direito. Ficava me olhando como se eu fosse definhar ali mesmo e morrer... Compreendido! Cada um tem sua forma de encarar a realidade. Mas, acredito que esta forma impeça esta pessoa querida de ir investigar se está tudo certo com sua saúde. O medo é tão grande!!! Por que o câncer tem que ser encarado como uma “sentença de morte”? Eu mesma, muitas vezes, preguei que “o câncer vem buscar, não tem saída!”. Nossa...  Quanta ignorância, não?

Outra coisa são os meus seios. Claro que, depois dos 45, já sofreram a ação da gravidade e do tempo. Lógico! Mas, são meus! Originais de fábrica. Tipo chassis 68 com aspecto 2014! Não tive filhos, portanto, não amamentei (infelizmente). Para a grande maioria das mulheres, os seios representam feminilidade, sensualidade... Perdê-los, mesmo que com a possibilidade de reconstrução é aterrorizador!!! Sinto um frio gelado na espinha... Até meus cabelos curtos se arrepiam... Este é um terror mesmo!
Diferente de se colocar silicone por estética, a cirurgia de reconstrução pode trazer danos estéticos, cicatrizes grandes... Isso me incomoda um pouco, sabe? Mas, nem cogito não tirá-los se for para “barrar” o câncer e suas consequências!

Por outro lado, e o melhor deles, loucura ou não, tudo o que tem acontecido tem sido muito bom para mim. Para que eu me conheça, para que eu reveja meus valores, priorize a vida de uma maneira diferente e, principalmente, para que eu queira vivê-la em sua intensidade. E, lógico, para o bem! Sei que o caminho vai ser duro e longo... Mas, que sirva de aprendizado e lição.

Meu irmão tem me falado TODOS os dias: “cuida da sua cabeça, porque ela é 80% do seu tratamento!”. E eu estou cuidando... Tenho altos e baixos. Mas, por enquanto, mais altos que baixos. E espero continuar assim. Quando acho que vou cair, penso em todos que estão comigo e na minha querida mãe.
E, quando eu consigo rezar, agradeço a Deus por todos os amigos que estão comigo nesta batalha! Vamos em frente! Sem lamentos...

#forçaféefoconacura

#tirandodeletra

Nenhum comentário:

Postar um comentário