O difícil é enfrentar o erro de não se previnir

domingo, 15 de junho de 2014

Sempre Juntos!

Hoje eu acordei bem desanimada... Frio, chuvinha... Clima bem propício para cortar os pulsos... SÓQUENÃO!!!! Decidi que hoje o dia vai ser lindo e, pronto! Hoje eu não vou reclamar... Nem lamentar... Vou simplesmente viver... E pensar nas coisas boas que tem me acontecido...

Uma das melhores coisas destes últimos dias é receber as ligações do meu irmão, o Paulo. Todos os dias! Às vezes, mais do que uma vez. Suas palavras de incentivo e força e seu otimismo são fundamentais para mim. Meu irmão é a minha referência hoje. Sem o apoio e a vontade que ele tem de me ver bem, não conseguiria seguir em frente.

Desde o início, lá nas minhas preocupações com os resultados dos exames, tem me acompanhado e, dentro do que lhe é possível, aliviado minhas aflições. E mesmo nervoso e preocupado, tenta não deixar transparecer.

Nem preciso piscar... Consultas, médicos, exames... Se o Paulo não está junto, a Beth, minha cunhada, está. E, quando é possível, os dois estão comigo... Além disso, neste início, sem Convênio e a inda sem o SUS, tem arcado com todas as minhas despesas médicas.

Já passamos juntos tantas coisas... O câncer da minha mãe, sua perda, a fragilidade de meu pai... Mas, acho que esta situação é a que mais nos aproximou. Laços de sangue, mesmo... E agradeço a Deus tê-lo colocado na minha vida, nesta vida. E que venham outras tantas juntos!

Na verdade, o nosso mundo parou... A realidade mudou... As prioridades mudaram. E, por incrível que possa parecer, estas coisas precisam acontecer para que possamos enxergar o que acontece em nossa volta. E, pior do que isso, para que possamos dar valor àquilo que temos.


O importante é que sempre dá tempo para reconhecer tudo de bom que temos, mesmo que não pareça. Mesmo que a sensação seja de que nada é bom. Melhor seria se não precisássemos de absolutamente nada para nos chamar a atenção! 

2 comentários:

  1. Patricia, não sei quem é seu Deus, mas independente de quem quer que seja ou que religião você pertence, você deve estar se perguntando ... por que eu??? As vezes Deus nos quer mostrar algo que não estamos enxergando direito, ou que precisamos levar algumas palmadas pra que a gente possa enxergar e modificar algo na dor !! Essa experiência que está se iniciando é obvio que não será nada agradável, mas será muito marcante pra que seus valores sejam modificados, você enxergará a vida com mais simplicidade, com mais valores internos, com menos preocupações, porque no final você verá que a vida é mais importante do que qualquer outra coisa. Sempre veja pelo lado positivo, você está cercada de pessoas que querem o teu bem (isso não tem preço nenhum), você tem uma família maravilhosa, onde todos os dias você tem o carinho e atenção de todos eles, você terá uma troca de energia maravilhosa de pessoas que você nunca viu na vida, você receberá apoio de pessoas que nunca imaginou que um dia fosse receber!!! Não fique procurando nada de informações pela internet porque é muito traiçoeiro, você vai achar coisas que talvez nem sejam verdadeiras, e o principal não se compare a ninguém, você é única!! Nem sempre o que é bom pra você, será bom para o outro, e vice versa!!! Você deve estar se perguntando por que estou escrevendo tudo isso, mas um dia vou te contar uma experiência que passei na minha vida, que também não foi nada fácil, mas com Deus no coração, a mente centrada para uma única causa “ a cura” e o apoio da família e dos amigos, você verá que tem um tesouro nas suas mãos!! Um grd beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,

      Muito obrigada por suas palavras de apoio e estímulo. No início, bateu uma revolta sim... Não posso negar... Mas, com esta corrente tão forte e tão bacana para que eu me cure conforta meu coração. Tenho muita fé. E, só de pensar na possibilidade de alertar outras mulheres, já me sinto recompensada.

      Quero muito encontrar vcs! Vamos marcar! Tenho saudades!

      Lembre-se que aqui vcs tem uma amiga!

      Um beijão e muito obrigada!

      Excluir