O difícil é enfrentar o erro de não se previnir

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sua Mastologista vira sua melhor amiga!

Já estive por três vezes na Dra. Gisela Andreoni, minha mastologista e agora, minha melhor amiga também! Espécie de "Amiga do Peito"... rsrsrsrs.

Quando fui encaminhada para o Pérola Byington, pela minha ginecologista, a "anja" Patrícia, tive minha primeira consulta com uma outra equipe e, confesso, tinha idade para ser mãe de muitos dos médicos ali. Não que eu esteja muito velha e não que eu não tivesse confiança nesta turma. Fato é que preferi ouvir uma outra opinião.

Tive a indicação da Dra. Gisela e soube que ela também era do Pérola. Mas, no dia da minha consulta, não era o dia de seu atendimento. Consegui, então, o contato de seu consultório e liguei para lá. Contei minha história para a atendente e consegui um encaixe para uma consulta antes da cirurgia, que seria dia 31 de julho.

Foi a melhor coisa que fiz! Tivemos uma conversa aberta, onde pude perguntar tudo e mais um pouco. Seria, então, operada por ela! Graças, Senhor!  Saí de seu consultório com minha cirurgia antecipada e bem mais tranquila... Este foi nosso primeiro contato.

Da segunda vez que fui lá, recém-operada (sexta-feira, dia 18), fui com a Tate (mais uma vez lá estava ela!). Meu tio Léo nos levou. Foi a retirada do dreno e punção do seio operado.

Hoje foi a terceira vez. E, juro, foi muito, muito bom! Mas, como sempre, mentira tem pernas curtas... Curtíssimas...

Resolvi ir de carro... Sozinha... Direção hidráulica, automático... Carro de pai, né? Que acabou ficando comigo... Ninguém precisava saber, muito menos ela... Enfim, resolvi dirigir hoje. Estava me sentindo super bem. E como teve valor para mim!!!! Como a vida é boa! 

Dirigi meio quarteirão e senti o carro pesado... Parei no farol e olhei: PNEU FURADO... Socorro! Como assim? Atrasada e com o pneu furado.

Mais uma vez, o Marco, me tirando das encrencas, disse para eu ver o pneu ANTES de ir. Feito!

Cheguei no consultório e já fui me desculpando: "- Dra., desculpe o atraso! Furou o pneu do carro...". A desculpa mais "esfarrapada" do planeta, usada por quase 100% das criaturas quando não se tem uma melhor, me enterrou... Ato falho...

Para minha surpresa, a Dra. Gisela soltou uma gargalhada e me disse: "- Juro que eu acredito! E, pelamordedeus!!!! O que vc estava fazendo dirigindo?". Depois de muita negociação, consegui a autorização dela para voltar a guiar! Graças, Senhor!

Esta foi a mais complicada das consultas. Estou usando um sutiã próprio para a cirurgia e tenho tomado muito cuidado com o meu seio. E não dei muita importância para o meu braço. Inchado e dolorido. O sutiã machucou o local da cirurgia para a retirada do linfonodo... Uma inflamação daquelas...

Conclusão: 02 antibióticos, 01 antiinflamatório e duas "almofadas" (gazes) embaixo do braço... Mais parecem fraldas...

Além disso, teve o chilique... Lógico! Outra punção no seio. Dá até vergonha... Fico APAVORADA!!!! Depois de tantos " - Já acabou, Dra.? Já acabou? Hein? Já acabou?", ouvi "Patrícia, que chilique todo é esse? Com cinco tatuagens pelo corpo, você está surtando por causa de uma agulhinha?????". É... É como eu costumo dizer: os fins justificam os meios... Nem lembro das minhas tatuagens... Mas, das punções... Destas eu não vou me esquecer nunca. Rimos muito e deixei ela terminar o troço...

Agora, preciso cuidar do meu braço, para que ele não doa e desinche. Normal inchar, ela disse... Mexeu, né?

O mais importante de tudo isso é ter um(a) mastologista bacana, competente e que transmita segurança. E não é só pelo monte de diplomas, etc. É pela disposição em te dar o número do celular e dizer para você: "- Não tenha medo! Qualquer coisa, por menor que pareça ser, ligue!". Gente que gosta do que faz e entende o medo do diagnóstico de câncer...


6 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo. Talvez vc não saiba mas esta postura otimista faz muitaa diferença! Beto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIIIIIIIIIIIIIIII! que querido!!!!!! Obrigada! Um beijo enorme para vc e super obrigada por tanto carinho!

      Excluir
  2. Pra mim foi bem assim... Nada como estar bem assistido e confiante em seu 'médico-da-guarda'...
    Bj
    Fe Villela Nunes (do Pacheco...)

    ResponderExcluir
  3. Dra. Gisela também é minha mastologista. Pessoa maravilhosa. Ela é minha anja!
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Conheço Dra Gisela a mais de 20 anos, passava com ela como Ginecologista e sempre foi a melhor, e hoje procurando na internet eis que achei, muito feliz.

    ResponderExcluir