O difícil é enfrentar o erro de não se previnir

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Felicidade por caminhos tortuosos

Nestes dias em que estou em casa, tive muito tempo para pensar em quase tudo da vida. Em como cheguei até aqui, as escolhas que eu fiz, os erros que eu cometi... Como não planejar o improvável...

Pode até parecer uma ironia ou uma coisa doida para falar. Fato é que o câncer só me trouxe alegrias. Verdade! Apesar da dor emocional e física, superáveis pelo tempo, só tive felicidades nestes últimos meses.

Quando resolvi abrir minha condição, tentar ajudar quem precisava de "um empurranzinho" para fazer exames e dividir com meus amigos o que estava acontecendo, não imaginava quanto de "tudo de bom" eu teria de volta.

Todas as vezes que leio os comentários em meus posts no Facebook ou quando vejo quantos acessos o blog teve, fico radiante de felicidade! A melhor coisa que poderia ter me acontecido era ficar doente, para sentir a rede de solidariedade, a corrente de orações e pensamentos positivos que eu tenho. Sou privilegiada por ter tantos e tantos amigos queridos!

Além disso, quantas e quantas pessoas queridas estiveram na minha casa para me ver? Reencontros de quase 10, 20 anos! Colégio, faculdade, trabalho! Não faltaram flores, bombons, livros! Que felicidade maior pode existir? Tudo fica pequeno demais diante de tanta amizade!

Uma palavra, um abraço, um consolo, um carinho! De todos os lados... Faz muita diferença para que esta com um problema tão sério.

É um incentivo para levantar da cama e encarar a realidade. Passar as etapas do tratamento com fé. Reforça o foco na cura, na perseverança e na certeza de que tudo vai passar e que vai virar uma história muito bacana de amor ao próximo e amizade! 

Posso, com certeza e propriedade, dizer que eu recebi todo este carinho, que fez com que eu passasse todos estes 52 dias acreditando, sempre, que tudo irá acabar bem. E desta forma, estou me preparando para a segunda fase: o tratamento. E, estou mais segura, mais confiante. 

Sou agradecida. Sempre serei. E assim é que é. Ninguém vive sozinho. A melhor coisa da vida são os amigos e nossa família. Obrigada, meu Deus! Muito obrigada! Eu sou feliz! Eu tenho amigos verdadeiros! Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário