O difícil é enfrentar o erro de não se previnir

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Reta Final

Estou na reta final desta aventura louca, desgastante, sofrida e de muita espera.

Graças a Deus, não me faltaram amigos e "anjos da guarda". Depois de mais de um mês de espera, saio com um saldo de 3 vagas em hospitais públicos, vindas de amigos e amigas que fizeram o impossível para me ajudar. Não sei se conseguirei agradecer à altura... 

Nas últimas semanas, fui ao inferno e ao paraíso várias vezes... Ouvi diagnósticos, opiniões, palpites... 

Ao SUS, minha sincera decepção... Não é à toa que os "tais" vão ao Hospital Sírio Libanês... Eu tive muita sorte e ajuda. Cheguei ao hospital público através de ajuda de amigos e médicos.

Só pelo SUS, demoraria meses para ter acesso a um tratamento. Filas enormes, falta de educação e respeito. E, principalmente, falta de amor ao próximo. Estou indignada pela forma como somos tratadas. Com raríssimas exceções, o povo que trabalha para o SUS é de uma intolerância de dar dó...

Consegui a confirmação da minha cirurgia, no Hospital Pérola Byington. Será dia 16 (quarta-feira), com internação dia 15 e alta dia 17.

Neste momento, escrevendo para o blog, estou sentada na espera do Hospital, para minha terceira mamografia... Cheguei às 10 horas, com previsão de duas horas para ser atendida... Paciência...

Olho para todas estas mulheres (52) que, assim como eu, estão esperando seus exames, controles e resultados e, mais uma vez, fico horrorizada com o descaso dos atendentes.

Não vou discutir política aqui. Esta não é a finalidade. Mas, que é o cúmulo do absurdo, é!!!! Quanto sofrimento...

E eu, vou me preparando psicologicamente... E torcendo para o dia da minha alta chegar...

4 comentários:

  1. Prima, não esmoreça! Falta pouco para a vitória! Tenha fé e paciência que já já isso tudo passa! E quando isso acontecer, tire umas férias aqui na nossa terrinha para curtirmos uma praia, ok??? Bjks e força para vc! Estaremos vibrando positivamente dia 16 para que tudo corra bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima! Obrigada por tanto carinho! Olha, seu convite é tentador, viu? hehehe! Um grande beijo!

      Excluir
  2. Nessa hora nos deparamos com uma realidade que não estamos acostumados, dá uma revolta muito grande!!! Estarei orando por vc e tenho certeza que sua cirurgia será um sucesso! !! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, obrigada! Espero ver vc depois da minha cirurgia! Beijos!

      Excluir