O difícil é enfrentar o erro de não se previnir

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Nem tudo tinha acabado...

Apesar de ficar com o braço dormente, inchado e dolorido, em conseqüência da retirada dos linfonodos da axila as massagens e exercícios, para que ele ficasse bom, adiantaram e está ficando bom! Um pouco de dormência ainda, naquele maldito músculo do tchau (esqueci o nome). Algumas coisas que valorizei (e muito!):

1. Meu braço direito (como faz falta!)
2. Dormir de bruços
3. Lavar o cabelo com decência
4. Escovar os dentes, sem balançar a cabeça de um lado para o outro
5. Pegar coisas no armário da cozinha (o que você precisa está sempre no alto)
6. Abrir os braços
7. Fazer uma boa faxina na casa!!!!


Putz... Impressionante! Coisas tão simples! Tão automáticas. Mas, quando temos alguma limitação... Ai... Socorro! Parece que nunca mais vai voltar ao normal. Obrigada, braço direito! Amo você!

Em compensação, tive uma infecção hospital por Staphylococcus. O bicho se instalou no meu seio operado e ficou... Fiz uma dúzia de punções durante o mês para retirar o líquido. Tomei 5 ciclos de antibióticos e, nada... Ainda está aqui. O pior de tudo é que endureceu. Minha mastologista me deu uma pomada para massagem e compressas para 10 dias. Senão, faca de novo!

Nem vou comentar em que condições peguei isso. A única lembrança que eu tenho é de fechar a porta do banheiro no hospital, tamanho era o cheiro de esgoto... Lembro disso, tenho ódio de ouvir falar que o "SUS é o mais moderno sistema de saúde"! Sei...






Nenhum comentário:

Postar um comentário